terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Do lançamento e além

2012 foi um ano positivo. Finalmente, o "a razão do absurdo" saiu das páginas virtuais deste blog e se tornou um livro, com capa, ISBN e tudo que tem direito. E teve até sessão de autógrafos! E eu ainda não parei para falar dela. 



Foi um dia excelente, a livraria podia não estar super lotada, o livro pode não ter batido recorde de vendas, mas, sim, tinha bastante gente lá e, principalmente, muitos amigos. A melhor forma de se lançar um livro, lançar-se nesse mundo ingrato e perigoso dos ditos escritores, é estar ao lado de pessoas que se gosta e que se importam com você. E, felizmente, para mim não foi diferente, fiquei bastante contente de ver várias pessoas que me apoiaram em minha trajetória lá, compartilhando aquele momento. E, fora os amigos, minha família, também, compareceu em massa (e a família é grande, põe massa nisso hehehe). 

O livro - até onde me consta - já vendeu mais de 70 cópias, pode parecer pouco se se pensar as grandes editoras e a indústria do livro, porém, para um livro independente, com poucos recursos e com divulgação mínima (basicamente redes sociais), já é um grande feito. Minha esperança é alcançar a marca de 100 exemplares vendidos e isso, talvez, até a Feira do Livro da FURG que ocorrerá em janeiro, no Cassino, é possível que aconteça.

Portanto, essa deve ser, definitivamente, a última postagem do blog. Talvez uma ou outra alteração possa ocorrer na página "Livro", logo ali acima, para aqueles que aqui cheguem possam ter uma breve ideia do que se trata. Além disso, na página "Referências" alguns links podem ser encontrados com informações sobre o livro e seu lançamento e à medida que surgirem outras matérias/resenhas (estou à espera de uma, alguém se habilita? hehehe) também haverá atualização.

Imagens do lançamento: 




Meu "discurso" de lançamento:



Antes da sessão de autógrafos, Sandro Mendes e Alisson Affonso deram um pequeno show, animando a galera:

Semelhança



Vitrô



Criamos asas, amigos. O céu não é o limite.

2 comentários:

Alisson Affonso disse...

Paulo...o bacana da publicação é a possibilidade dela girar por bastante tempo nas mãos de muitos leitores...vendeu 70, mas terá muito mais de 70 leitores!

Paulo Olmedo disse...

ah, sem dúvida, Alisson. Ainda mais quando estiver em uma biblioteca, aí a circulação vai ser maior ainda.
E é isso que importa. :)